
Esse é o primeiro disco em que o Jethro Tull entrou de cabeça na veia do progressivo. É o primeiro e o melhor dessa ótima série de oito disco que foram lançados entre 1972 até 1979. Na verdade é o melhor da banda, apesar de muita gente achar que o Aqualung é melhor. Acho ambos excepcionais.
O Jethro Tull era uma das poucas bandas que misturavam o progressivo com folk. Outra que fazia isso que me vem a cabeça agora era o Renaissance, com ex-integrantes do Yarbirds (para quem nunca ouviu falar a primeira banda de Jimmy Page, e esse acho eu todos sabem quem é) e a vocalista Annie Haslam. Caso alguém tenha interesse nessa banda indico o álbum Turn of the Cards.
Primeiramente temos que comentar sua capa que parece um jornal (Será que o Guns and Roses copiou a idéia no seu álbum GNR Lies?). Nesse jornal está “noticiado” alguns acontecimentos sobre um concurso literário de uma Igreja Batista. Inclusive a história do ganhador de apenas 8 anos de idade (Little Milton), autor de um longo e sombrio poema, que após ter recebido o prêmio foi desclassificado depois de descobrirem seu romance com uma garota de 17 anos que supostamente tinha contribuido ou quem sabe escrito todo o poema. O poema escrito pelo garoto, adivinhem, é a letra da música. Falo da música já que, para quem não sabe, o disco é composto de apenas uma música de 43 minutos dividida em duas partes – o disco foi lançado no começo da década de 70 e nessa época não existia o CD, por isso a música tem duas partes – lado A e lado B, saca!!!
A música abre com Ian Anderson cantando e tocando flauta acompanhado por apenas um violão com a melodia que acompanhará toda a música, até serem introduzidos todos os outros instrumentos. Boas partes vocais, instrumentos tocados por quem entende do assunto e muita criatividade e talento.
Extremamente recomendado.
- Lista de Faixas
1. Thick As A Brick - Part 1 (22:39)
2. Thick As A Brick - Part 2 (21:05)
- Músicos
Ian Anderson - flauta, violão, violino, saxofone, trompete e vocal
Martin Barre - guitarra
Barriemore Barlow - bateria e percussão
Jeffrey Hammond-Hammond - baixo e narração
John Evans - teclado, piano e harpa
1 comment:
e ae...
massa... visita lá o meu tb... mandei um post ontem sobre uma reunião q fiz em casa na quarta, tou esperando o Fabinho mandar a foto!!!
hj no final do dia vou colocar outro post...
abraço...
Post a Comment