Foram 46 dias de espera. Desde o dia 03 de dezembro de 2007, um dia histórico negativamente para o maior clube brasileiro, esperei um novo jogo do CORINTHIANS. Afinal, todos esperavam a volta por cima do clube e para isso precisávamos ter novos jogos.
É claro que é muito cedo para falar alguma coisa, afinal foi apenas o primeiro jogo de um campeonato que promete ser muito disputado, mas é um alento a toda torcida corinthiana que sofreu tanto no ano anterior.
Fiquei sem escrever durante todo esse tempo. Quando escrevia o último post do dia do rebaixamento prometi a mim mesmo que só iria começar a escrever depois de começar a ter alegrias novamente e acho que esse momento chegou.
Depois de 14 contratações e apenas um jogo não podemos falar que todos serão um sucesso, mas gostaria de destacar cada um dos jogadores. Começando pelo goleiro que depois da novela da renovação mostrou o mesmo que tinha mostrado ano passado, ser um ótimo goleiro. William e Chicão foram muito bem, gostei muito do jogo que fizeram e acho que estamos despreocupados em relação à zaga, algo que não acontecia a muito tempo. Na volta do Eduardo Ratinho fiquei preocupado com uma coisa: se ele vai ser mesmo trocado pelo Fabinho, afinal gostei muito da atuação do lateral, que mostrou que a fase na Europa ajudou muito. O outro lateral, André Santos também me agradou, com o tempo parece que vai se entrosar melhor e pode crescer de produção. Os volantes foram bem também, claro que o destaque foi o Perdigão que parece ser jogador corinthiano desde o terrão, algo que o Bruno Otávio é e não mostra. O primeiro além de marcar muito bem, as vezes até um pouco afoito demais, sabe passar a bola também. O Outro sabe marcar, mas peca nos passes em momentos que se necessita um pouco de precisão. O Alessandro foi lateral por muito tempo, mas também já jogou na meia, então pela primeira impressão acho que pode ser muito importante para o time, jogou bem, mas podemos ver que dá para ser melhor. O jogador que menos se destacou no jogo foi o Marcel, normal para qualquer jogador que só atuou em times de menor expressão (;)) em jogos de estréia em time de verdadeira importância. O Acosta me pareceu que fez o dever de casa. Deve ter lido alguns livros sobre a história corinthiana e aprendido o que fazer: correu, deu carrinho, acreditou em todas e claro, por que não, jogou bem. Todos sabem que a torcida adora esse tipo de jogador que se entrega. O Finazzi me parece que agora achou o time certo para jogar. Todo mundo sabe que ele não é o mais habilidoso dos jogadores, e as vezes é até um pouco grosso, mas ele faz gol e é isso que se espera dele. Sobre os garotos que entraram depois só tenho a dizer que agora sim eles passarão de eternas promessas para serem jogadores de muita viabilidade. Não serão titulares mas entrarão durante os jogos e provavelmente farão o que fizeram hoje, mudaram o jogo. Desse modo percebemos que agora teremos planejamento e as coisas podem dar certo.
Enfim, fiquei satisfeito com o time de hoje, como disse é cedo para algum prognóstico, mas pelo menos me parece que o time agora vai. Só não podemos ter alguns tropeços no início para não perder o pique, mas com entrosamento esse time que não tem nenhum craque pode ser a pedra no sapato de salto alto que alguns time vestem por aí...
VAI CORINTHIANS !!!!
NUNCA VOU TE ABANDONAR!!!!!
1 comment:
Adorei o texto.
Concordo com 90% de tudo que vc escreveu.
Parabéns!!!
Post a Comment