Thursday, August 06, 2009

Por favor, negociem o Souza!!!

A quatro rodadas atrás o CORINTHIANS jogaria para tentar ser vice lider. O adversário, o Palmeiras, também estava disputando essa posição. Portanto era um jogo importantíssimo, ainda mais que muitos já diziam que o campeonato poderia ficar polarizado na disputa entre esses dois times. Como todo mundo já sabe o CORINTHIANS perdeu, e de muito, para o Palmeiras. Apesar do placar elástico o resultado de vitória para o Palmeiras foi um resultado normal. O problema é que depois disso o Palmeiras se tornou lider e o CORINTHIANS não conseguiu sequer vencer seus jogos.
É chover no molhado falar que os negociados fazem falta e que o Ronaldo também, porém a minha irritação é que a diretoria sabia dessas negociações e não fez nada para suprir a falta que esses jogadores estão fazendo.
Bill, Marcinho, Bruno Bertucci e outros que estão sendo jogados na fogueira hoje não são soluções. Dentre esses talves o Bruno ainda tem a desculpa de ser muito jovem. O Bill pelo jeito vai disputar nariz a nariz quem vai ser mais criticado pela torcida com o Sousa. Aliás, se tem Bill e Henrique porque o Sousa não foi negociado com o Fluminense como queria o time carioca. Eles possivelmente serão rebaixados esse ano e já tem muitas decepções, assim o Sousa não faria mais mal algum para eles. Seria um belo reforço para o CORINTHIANS. Agora que ele jogou mais de sete jogos e se machucou o CORINTHIANS vai continuar pagando um pornográfico salário para um jogador que não merece.
Fico irritado pelo fato que depois do jogo parece que está tudo certo se analisarmos as entrevists do Mano e dos jogadores. Parece que ninguem liga. Muito diferente dos torcedores, que mesmo com um ataque que só consegue ter a primeira chance depois de 25 minutos do segundo tempo ainda têm disposição para apoiar o time. Só que depois do jogo esses torcedores vão dormir de cabeça inchada.
Outro fator que irrita é a constante especulação que assombra o noticiário. Acho que a diretoria deveria se pronunciar definitivamente para que falsas esperanças não sejam criadas tanto na torcida quanto nos jogadores que estão hoje no time.

No comments: