Sunday, January 20, 2008

Pés no Chão

Continuando o que disse no último post era muito cedo falar se o time do CORINTHIANS iria dar certo ou não. Hoje, diante do São Caetano, o time mostrou que ainda está em formação. No primeiro tempo parecia o time do ano passado e no segundo pareceu o time que vimos jogar na quinta feira.

No meu entender o principal problema do time todo foi a indecisão entre o Eduardo Ratinho e Alessandro para saber quem iria jogar pelo setor direito. Os dois se atrapalharam e o São Caetano jogou principalmente por aquele lado. O Eduardo Ratinho, penso eu, está mais pensando em seu possível futuro na França e isso pode estar atrapalhando. Foi dada como certa a negociação do seu passe pelo do Fabinho e sendo assim o Mano deveria nem o ter colocado em jogo. O Alessandro não foi bem no segundo tempo possivelmente por ter apenas treinado no meio campo e teve que se adaptar à lateral em poucos minutos.

No geral o time todo rendeu bem menos do que rendeu no último jogo. Ou seja, aqueles que se destacaram apenas fizeram um jogo normal e aqueles que não foram tão bem jogaram mal. Apenas o Acosta cai demais. Hoje não conseguiu fazer nada e ainda fez um gol contra. O destaque negativo foi o Marcel que me pareceu um cego em tiroteio de tão perdido que estava.

Entendo a idéia do Mano de não mexer no time para favorcer o entrosamento, mas por que não favorecer o entrosamento com o Dentinho no lugar do Marcel. Sei que ele é ainda muito novo e talvez não possa suportar a responsabilidade como foi feito ano passado, mas hoje o time é muito mais experiente e com certeza ele rederia bem.

Também acho que o time jogou mal por excesso de otimismo depois de vencer o Guarani. Além de perder para o eterno "asa negra"do CORINTHIANS que é o time do São Caetano.
Tenho certeza que o time vai melhorar e não é por hoje que vamos nos desesperar.

No comments: