Monday, June 05, 2006

Não há muito o que dizer

O que posso dizer sobre a atual fase do time corinthiano que ainda não tenha sido dito em nenhum lugar? Qualquer meio de comunicação deve ter um diferencial para conseguir novos leitores. Se não for assim ninguém vai procurar novos textos. Basta acessar a Gazeta Esportiva ou o Terra Esportes que terá opiniões sobre o mundo esportivo. A diferença que posso ter é a opinião e o modo como esta está sendo passada.

Até torci para que o Geninho se desse bem. Ainda torço e torcerei enquanto ele for técnico. Mas ele está passando dos limites. O time não tem padrão algum de jogo e se comporta como um bando. Muitos times formados para jogar em fins de semana tem mais padrão de jogo que o CORINTHIANS. Assim é fácil ganhar o quanto ele ganha. Ele apenas está escalando o time e não treinando.

Não consigo me lembrar de um time corinthiano jogando tão mal quanto este que temos agora. O time de 2004 foi duro de agüentar, não assisti jogos dos times da fase do "faz me rir" dos idos de 1950 a 1960, mas o de 2004 deve estar no mesmo nível. Lembro-me que esse time de 2004 ao menos tinha chances de gols. Não os fazia porque os atancantes eram Jô e Bobô, mas ao menos tínhamos emoções. O time atual nem isso consegue. Marcelinho, Roger e Rosinei tentam chutes de todos os lugares, mas nunca ao menos levam perigo ao gol. Na verdade tentam resolver sozinhos por desespero. O Rafael Moura é um atacante limitado, porém é bem esforçado. Volta para buscar jogadas e tenta fazer o possível, está jogando mais que muito medalhão. O Nilmar deve ter sentido a não convocação para a Copa. Já faz um bom tempo que não está jogando bem.

Não há jogadas de ataque. Nosso técnico disse que arrumaria primeiro a defesa, mas a defesa piorou e o ataque também. Antes tomávamos muitos gols mas pelo menos fazíamos também. Agora estamos a quatro jogos sem marcar. Já disse em um post anterior que tinha medo do CORINTHIANS ser um novo Goiás nas mãos do Geninho. Quando este treinava o Goiás o time ficou sete jogos sem marcar gols. Isso é inadmissível.

Estou ouvindo em diversos lugares que o torcedor corinthiano tem ao menos algo para aliviar-se; a fase do Palmeiras, que consegue ser pior que a do CORINTHIANS. Mas isso não é verdade. Não quero saber se o Palmeiras está horrível se o CORINTHIANS está tão mal.

O que dizer de um time que, ao conseguir um pênalti, deposita todas suas esperanças de gol nos pés de Váldson? Todos nós corinthianos temos um arrepio toda vez que ouvimos o nome desse jogador. Particulamente acho que este foi um dos piores zagueiros que já passou pelo time. Para os que lembram de jogadores como Embú, Baré e Gralak ouvir isso deve imaginar a qualidade do Váldson. Fico com pena da torcida do Santa Cruz. Pelo menos o referido jogador converteu a penalidade máxima ontem no jogo contra o Vasco. Mas que isso deve ser difícil de agüentar, isso deve.

No comments: