Monday, June 19, 2006

Vários


Eu devo ser um pouco fanático mesmo. Hoje estava procurando na internet notícias sobre o CORITNHIANS. Isso mesmo! Sobre o CORINTHIANS. Não basta estarmos no meio da Copa do Mundo, de não termos uma única partida do Campeonato Brasileiro e praticamente não haver novidades no futebol (fora a Copa). MAs mesmo assim eu quero saber notícias sobre meu time. Se os novos contratados foram apresentados, se foram bem recebidos, se os contundidos estão treinando normalmente, se o Geninho vai manter o esquema, se o novo zagueiro vai ser titular, se há uma nova especulação de contratações ou venda de jogadores, ou seja, gostaria de saber alguma notícia. Mas não encontrei nada de novo.

Copa do Mundo

Essa está sendo a Copa dos bolões furados. Fala sério! Quem antes da Copa poderia prever que gana ganharia da República Tcheca, que a França não conseguiria ganhar nenhum jogo, que o Brasil estaria sofrendo para ganhar dos times medianos do seu grupo ou que o time do EUA estaria tão mal? Desse jeito já não posso nem mais torcer que não adianta. Meus palpites se mostraram errados e não há muita esperança de que eu consiga virar o jogo, seria uma zebra enorme. Apesar que do jeito que está uma zebra não me espantaria.




Fiquei muito chocado quando soube da morte do Bussunda. Quando li na internet isso achei que seria mais uma piada da turma do Casseta. Mas infelizmente não era uma piada. Como nossa vida é frágil, de uma hora para outra a máquina que nos mantém vivo pode parar de funcionar. Quem via o Bussunda obeso do jeito que era podia pensar que ele não se preocupava com a saúde, que bebia, comia demais e tudo. Mas ele tinha uma vida saudável, vi isso na Folha de São Paulo.

Não sei o que vai acontecer com o Casseta e Planeta. Tudo bem que ainda têm mais seis integrantes - fora a Maria Paula - mas pensem comigo como eles farão os personagens que o Bussunda fazia. Será que vão aposentá-los? Alguns não tem como; Ronaldinho e Lula por exemplo são pessoas públicas que sempre estarão em evidência e precisarão serem satirizados. O nosso digníssimo presidente-cachaceiro infelizmente têm enormes chances de ganhar a próxima eleição e tem que continuar sendo satirizado. Apesar que no caso dele ele já é uma sátira. Lembro-me que vi em um programa o Bussunda falando que só era ele quem fazia o Lula porque era o único que conseguia dobrar o dedo mindinho. Para os mais observadores ele fazia de um modo que cada quadro ele escondia o dedinho de uma mão diferente. Muito legal. E pensar que nosso presidente ganhou aposentadoria por causa desse maldito dedinho faltante. Isso é um absurdo!!!

Sempre terei boas lembranças do Bussunda. Desde o começo acompanho o Casseta e Planeta e ele sem dúvidas era o preferido de 90% das pessoas que gostam do programa. Morreu ainda muito jovem e existem muitos que parecem que vão viver eternamente, como diz uma música do Iron Maiden - Only the Goods Die Young.

No comments: