Monday, May 08, 2006

Boas vindas e amargo início

Primeiramente, quero dar boas vindas aos (poucos) leitores dessa página. Não creio que a abrangência dos meus comentários e opiniões seja grande. Na verdade não é isso que quero. Só quero um lugar para eu colocar minhas idéias. Os temas principais que serão tratados aqui serão futebol e música. Minhas grandes paixões. Não me lembro de nenhum momento da minha vida que não tive influência de música ou futebol. Eu tenho um amigo chamado Caio que disse uma vez que quando eu gosto de alguma coisa eu gosto mesmo!!!

Vou estrear esse blog com comentários sobre as últimas atuações do time corinthiano. Infelizmente esse vai ser um debut nada feliz. Espero que não seja um sinal de mau agouro.

Em todas as empresas do mundo que se têm grandes investimentos há uma necessidade de qualificação de seus funcionários. Vocês podem ver. Quanto maior a empresa, maior é a concorrência para se poder trabalhar nela. Vide a Petrobrás que paga humilhantes (para outras empresas, é lógico) "5 vezes o salário" de PLR.

Bem porque estou falando nisso? Quando a MSI aportou em terras brasileiras com a acertada escolha de finaciar o Sport Club CORINTHIANS Paulista apostou em jogadores (funcionários) de alto gabarito. Falo isso porque tivemos as contratações de Carlitos Tevez, Javier Mascherano, Carlos Alberto, Roger Galera, Nilmar e outros (bons) jogadores que qualquer time gostaria de contar.

O problema é que passaram um conjunto de bons jogadores nas mãos de pessoas incompetentes. É facil entender isso lembrando de Daniel Passarela, Antônio Lopes e, mais recentemente, Ademar Braga. Na verdade seguindo a lógica da diretoria corinthiana até eu poderia ser técnico já que não necessariamente a pessoa do cargo necessita de competência para a função. Alguns podem pensar: "meu diretor, gerente, coordenador, supervisor também não tem competência para isso"; mas isso se deve ao fato de ele ser sue chefe e você sempre querer desqualificá-lo.

Eu não gosto do Leão, mas vejo ele como um mal necessário no momento. Gostaria que o Real Madri não tivesse feito aquela surpreendente proposta para o Wanderlei Luxemburgo. Porque é sabido de todo mundo que ele já tinha se comprometido a dirigir o CORINTHIANS a partir do início de 2005. Mas como o Real tinha que intrometer...

Toda vez que um time está em crise a palavra "reforços" parece inevitável. As vezes isso soa exagerado quando já se possui um bom time. Porém não se pode ter ótimos jogadores para umas posições, bons jogadores para outras e péssimos para as restantes. O CORINTHIANS tem um bom time, mas não podemos querer nada sem lateral e zagueiros que pelo menos tragam confiança. A MSI sofreu um grande golpe e percebeu que gastou muito em algumas posições e deixou desguarnecidas outras.

A parceria não vai acabar como quer alguns invejosos, na verdade apenas sofreu um golpe com a eliminação da Libertadores e, espero, vai aprender que essa queda. Agora a nação corinthiana têm que erguer a cabeça e pensar que estamos apenas com um ano e meio de parceria e ainda temos tempo para que isso renda bons frutos.

2 comments:

Anonymous said...

Fábio

Já modifiquei e você pode fazer comentários sem se cadastrar.

Abraço

Anonymous said...

Oi amor!
Eu gostei bastante do q vc escreveu... realmente a fase q o Corinthians vem passando nao é mto boa, mas fazer oq... sobre algo vc tinha q escrever... mas tenho certeza q logo logo essa situação melhora hehe, vamos torcer para isso!
Beijinhos e Parabéns!