Friday, January 23, 2009

Impressões da estréia

Primeiro post do ano!
Estava guardando essa honraria para um texto exaltando uma fácil vitória corinthiana na estréia diante de um conhecido da Série B. Esse texto falaria que o time acertou em começar antes os preparativos e também sacramentaria que o CORINTHIANS era de fato favorito para ganhar o certame paulista.

O que dizer então? Posso partir para aquela velha história de culpar o início da temporada. Também posso dizer que a falta de entrosamento entre o time e os três novos jogadores. Tem também aquela de dizer que os times do interior começam a se preparar antes.

Mas daí vejo que não há desculpas. O início de temporada vale para todos. Essa nunca me enganou!!! O entrosamento deveria ter vindo junto com um início antecipado tão elogiado por todos. Principalmente pelo próprio time que vestiu um manto de profissionalismo e planejamento.

Mas falando do jogo. Treinar tanto para só enfiar bolas pelo meio do campo, ainda mais contra um time que jogou praticamente sem um jogador além da linha do meio de campo, é inútil. Não podemos culpar um ou outro jogador, mas Douglas, Elias, a dupla de volante e adupla de zagueiros estavam irreconhecíveis. André Santos foi fominha em pelo menos três oportunidades. Ou seja, o time todo foi mal.

Será que faltou algo para ser ajustado na pré-temporada? Será que o Estudiantes realmente vendeu o jogo? Será que sobrou um pouquinho de arrogância?

Não sei.

Só sei que espero ansiosamente o jogo de domingo. E hoje tem mais CORINTHIANS contra o Avaí. Se passar domingo vai muito bom...

VAI CORINTHIANS!!!

1 comment:

Filipe Morenghi said...

ae...
eu achei que faltou vontade!!!
o fato de alguns jogadores ficarem realmente muito bem marcados, lembrando do último jogo entra esses dois times, 1 a 0 aos 49 de segundo tempo para o Corinthians.
Faltou coragem para alguns jogadores se apresentarem mais pra receber bolas, exemplo, o Douglas.
Mas tá valendo, acredito que esse time vai melhorar com o decorrer do campeonato e da temporada!!!

Abraços.