Saturday, July 01, 2006

Soberba

Quem me conhece sabe que tenho birra com um ou outro jogador. As vezes a birra é por nenhum motivo, é implicação mesmo, e as vezes é por algum trauma que o jogador me causou. Sobre o jogador que eu vou comentar agora a birra vem por achar que a arrogância dele me faz torcer contra. Ele foi jogador do Palmeiras, isso já era motivo de sobra para eu criticá-lo, mas já tivemos no CORINTHIANS jogadores oriundos do Parque verde ou até mesmo vi jogadores que eram desse time se tornarem craques em nível mundial e que tenho enorme respeito.

Desde 1998 não engulo o Roberto Carlos. Ele foi o responsável pela mas bizarra bicilcleta que vi em um jogo de futebol. Caso vocês não lembrem, na final da Copa do Mundo 1998 contra a França esse maldito tentou tirar uma bola de bicilcleta quando estava na linha de fundo, errou medonhamente e deu um escanteio para a França. A França cobrou e fez o segundo gol contra o Brasil. Hoje no gol do Thierry Henry o Roberto Carlos ao invés de marcar o francês ficou ajeitando as meias. Poxa!!! Em um momento tão importante ele resolve ajeitar as meias...

Não estou crucificando um jogador por apenas um lance, mas esse foi o reflexo de todos seus jogos da Copa. Um jogador se achando o máximo, que julga que depois de tantas glórias pode jogar apenas com o maldito nome, que lhe foi dado provavelmente por ter uma mãe fã de música brasileira ultra brega.

O time brasileiro como um todo também se mostrou totalmente apático. Acho que o favoritismo trouxe à alguns jogadores brasileiros uma confiança tão grande que eles acharam que não precisavam nem jogar pois já eram campeões. Quem diria que ao final da Copa diríamos que os melhores jogadores brasileiros seriam Lúcio, Juan, Dida e Zé Roberto? O tão falado quadrado mágico se comportou como se estivesse jogando com aquela bola que o Kiko (o do Chaves) gostaria de ganhar... uma bola quadrada.

O Ronaldinho Gaúcho não jogou nem um por cento do que ele estava jogando nos últimos meses no Barcelona. Isso se aplica a vários jogadores também como o Kaká. Outros jogadores não estavam bem já antes da Copa, casos de Cafú, Adriano e Ronaldo. Alguém pode falar que eles estavam cansados já que o calendário europeu tinha acabado de ababar e por isso estavam desgastados. Mas isso vale para todo mundo; alemães, italianos, franceses e portugueses também jogam na Europa e também estavam desgastados.

Gosto muito do Parreira. Ele montou um time muito bom para o CORINTHIANS em 2002 sendo campeão da Copa do Brasil e do Torneio Rio São Paulo, que era praticamente um campeonato brasileiro. Depois conseguiu levar o CORINTHIANS até a final do Campeonato Brasileiro com o Renato - aquele que joga hoje no Flamengo - armando as jogadas. Mas tenho que admitir que ele fez uma péssima Copa. Todo mundo deve defender suas idéias e ser um pouco cabeça dura, mas o que ele fez foi inadmissível. Roberto Carlos, Cafú, Adriano e Émerson não poderiam nunca serem titulares. tudo bem eles ficarem no banco para uma eventual necessidade, mas nunca deveriam ter essa responsabilidade de representar um futebol multiestrelado como o brasileiro.

Faltou também peito para tirar jogadores como Ronaldinho, Ronaldo e Kaká. todos os times do mundo substituem as suas estrelas, vejam o que Luis Filipe Scolari fez hoje com o Figo. MAs parece que faltou coragem, faltou ousadia, faltou autoridade.

Eu, como muitos brasileiros estou muito triste com o que aconteceu. Acho que para esses jogadores que há muito tempo estão longe de terras tupiniquins não vai fazer a mínima diferença perder uma Copa do jeito que perderam, mas que isso causou decepção, isso causou...

Mas como todo torcedor fanático agora minhas preocupações vão se voltar para o que realmente tem importância. O TODO PODEROSO TIMÃO!!! Vamos lá...Nós estamos por baixo, mas tenho certeza que daremos a volta por cima ainda esse ano...

No comments: