Tuesday, July 25, 2006

Óbvio?

Existem atitudes que não dá para explicar. Muitas vezes vemos o óbvio não acontecer e tentamos nos perguntar o por que disso. Acho que as pessoas que devem tomar decisões que nos parecem óbvias mudam tudo para tentar parecer mais visionária que todos, algo do tipo: "Vocês acham que sou medíocres como vocês; vejam... fiz diferente...".

Estou falando nisso devido ao fato de o ex-capitão, Dunga, ter sido escolhido como novo técnico da seleção brasileria. Diante de opções óbvias como Luxemburgo, Felipão ou Leão o presidente da CBF escolheu um nome que ninguém tinha pensado. Gostaria de saber porque ele fez isso, porque foi contra todos. O Dunga nunca foi técnico e vai aprender justamente com a seleção. Tudo bem que falta muito tempo para a próxima Copa e que as coisas podem mudar - e certamente mudarão -, mas não seria a hora de colocar alguém com mais nome?

Todos sabem que o Brasil só não se deu melhor na Copa porque o Parreira não soube levar o time. Será que o Dunga sabe como gerenciar tantos jogadores de qualidade, que ganham altíssimos salários e tudo aquilo que muita gente perguntava do Parreira? Não sei. Ele foi um ótimo capitão, era a voz que falava dentro de campo. O tipo de voz que faltou a esse time de 2006. Mas para ser técnico não é preciso apenas saber posicionar seus jogadores. Pensando nisso lembrei-me do Geninho, que nem isso sabe. É preciso conhecer de preparação física, de tática e até de psicologia. Vamos ver quanto dura isso.

Sobre as contratações óbvias que não ocorreram cito o CORINTHIANS representado pelo Dualib e pelo Kia. Já não é a primeiras vez que precisando de um novo técnico eles optaram por Antônio Lopes e o "Gordo FDP" ao invés de Luxemburgo e Leão. Esses dois últimos estavam à disposição quando o CORINTHIANS precisava de técnico e todo mundo tinha certeza absoluta que um deles seria contratado e eles preferiram o Bozo e a Anta. Pelo menos o óbvio que iria acontecer com essas contratações aconteceu. Não deu certo, e isso não era óbvio?

2 comments:

Joao Guandalini said...

Lamentavel, mas isso tem mais a ver com o "esquema"... Um tecnico com qualidade não aguentaria os mandos e desmandos dos patrocinadores, as exigencias esdruxulas de Ricardo Teixeira e por ai vai... Pobre de nos, vamos torcer pra quem joga bola e nao pra quem faz media... Saludos!

Anonymous said...

Otimo texto ...muito bem escrito..!!
ah e muito bom o titulo tb..!!!
Manda pro JC de bauru, eu axo que mais gente gostaria de ler esse e outros textos assim..

Axei um navergador bem legal..vc ja deve conhecer, todo caso..
www.firefox.com