Monday, July 17, 2006

Tristeza

Estamos tristes!!!

O torcedor do CORINTHIANS não sabe mais comemorar gols. Desaprendemos a vivenciar esse momento que é o objetivo de um jogo de futebol. O que é de um time que não faz gols? É o mesmo que um caçador que não dá tiros, um vocalista mudo ou uma noiva sem um noivo na hora do casamento.

Aliás, o CORINTHIANS de Geninho, Dualib e Kia não sabe o que é ganhar a muito tempo. A parada para a Copa do Mundo foi importante para vários times já que eles conseguiram treinar, recuperar jogadores lesionados e entrosar o time. Para o CORINTHIANS (estou começando a ficar com vontade de escrever com letras minúsculas) essa pausa foi importante já que ficamos um mês sem perder. Apenas para isso, porque ainda temos jogadores fora de forma e sem condições de jogo, não temos entrosamento e não temos uma jogada ensaiada. Somos o time que mais perdeu no Campeonato. Lamentável...

Não vejo problemas da diretoria dispensar um ou outro jogador para resolução de problemas pessoais. Também não vejo problemas da diferença de tratamento que existe dentro de um time. A diferença salarial entre os jogadores já não é um modo de diferenciá-los? O que me irrita não é o fato de dispensar o Tevez e sim o fato que a diretoria (ou MSI) não dar opções à altura para otime jogar. Rafael Moura não é o nome para substituir o Tevez. A diferença é abismal entre um e outro. Fiquei também com uma péssima primeira impressão do Ramon.

Na zaga a história é diferente. Temos cerca de seis jogadores que jogam nessa posição, porém todos eles são de mesmo nível. Qualquer um deles pode ser titular que não mudará nada. A difença que todos os seis são ruins, ou no máximos médios. O que o Marcus Vinícius fez ontem no jogo todo seria motivo de mandá-lo embora para o lanterna do campeonato baiano, se é que o time que se encontra nessa honrosa posição o aceitaria no grupo.

Sobre o Geninho eu não preciso nem comentar. Parece que o ano de 2003 voltou. O pior que não voltou e parece que a diretoria o esqueceu.

1 comment:

Bradley Russo said...

Thank you for sharinng