Monday, August 21, 2006

De volta...

Depois de um mês estou postando novos textos aqui no blog. Estive em dias de cão, trabalhando igual um louco, sem tempo para nada. Neste último fim de semana tive minha primeira folga normal após quase três meses. Por normal entendam sair às 18:00 da sexta e só voltar na segunda de manhã. Vou voltar com os posts falando de algo que não é do objetivo do blog, mas acho que esse assunto vale a pena.

Nesse fim de semana “prolongado” tive a oportinidade de assistir a peça “O Fantasma da Ópera”. Estava a muito tempo combinando com minha noiva Cristiane para assistirmos mas nunca dava certo. Eu já estava ficando com vergonha de ter que sempre adiar. No fim deu certo e recomendo a todos a irem pois é muito bom. Não esqueçam de economizar um pouco para pegar bons lugares já que vale a pena.

Já conhecíamos a história e tínhamos assistido ao filme e sempre tentava imaginar como as cenas seriam feitas no teatro. O que mais me impressionou é que no teatro não se perde nada. É claro que a peça foi feita para teatros, portanto isso pressupõe que não é de se estranhar que funcione bem, mas não imaginava o quanto funciona bem. As trocas de cenários são muito rápidas e muito bem feitas. Não é de se estranhar que o valor dos ingressos sejam um pouco salgados. Já que o que foi gasto para fazer a peça não deve ter sido pouco. Coisas enormes, como o elefante da espetáculo “Hannibal” que eles encenam, são usadas apenas uma vez durante pouco tempo. Os atores se deslocam no palco muito bem e as trocas de roupas são praticamente a jato (nossas namoradas, noivas e esposas deveriam ver a peça e tentar fazer igual antes de sair e não ficar horas se trocando). Em uma cena eles saem do chão do palco e vão para o alto de uma escadaria como num passe de mágica. Todos eles também cantam muito bem, principalmente o ator que faz o fantasma.

Resumindo, para quem não teve a oportunidade eu recomendo a irem à essa peça. Peguem bons lugares e não tomem muita cerveja antes, já que a peça é demorada e é difícil agüentar até o intervalo.

Aproveitei também o fim de semana para assistir ao jogo do Todo Poderoso Timão. Fazia muito tempo que não ia à estádios. O último jogo que tinha assistido em estádios foi do XV de Jaú no começo do ano. Jogos do CORINTHIANS faziam mais de ano que não me apresentava. Para esse programa também consegui ir em bons lugares. Sempre assisti jogos nas arquibancadas, mas nas cadeiras, para quem quer ver o jogo, são os melhores lugares.

Todos devem saber como foi o jogo; muitos cartões, muitas faltas, nenhuma coerência da arbitragem – que ficou a cargo do Sr. Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC) -, sofrimento, gol chorado e cerveja sem álcool – lamentável!!!

O time ainda não se achou, mas comparando ao bando que o Geninho colocava em campo parece que faz muito tempo que o Leão está no cargo. Alguns lampejos de bom futebol está aparecendo. O Carlos Alberto está jogando muita bola, mas ele tem que parar de fazer tantas faltas e tomar cartões. Se ele cair toda vez nas provocações dos adversários ele não consegue jogar quatro jogos seguidos nunca. O Tevez continua sendo perseguido pelos juízes. Para dar falta em cima dele só se for tentativas de assassinato. Creio que esse não tenha sido o último jogo dele no Timão. O clima no time está conturbado, mas agora com o Leão acho que tende a ficar calmo.
Foi um ótimo fim de semana e aproveito para agradecer aos amigos Chico e Andresa que nos acolheram em sua casa. Muito obrigado.

1 comment:

Anonymous said...

Acho que suas expectativas com relação ao Carlitos furaram. Vc sabe muito bem que ele quer mais é ir embora. O Leão foi apenas um "bom" motivo que ele queria ter para pedir pra sair.