Saturday, March 07, 2009

CORINTHIANS e Palmeiras

Amanhã é dia do maior clássico do Brasil. Alguns podem falar que Flamengo e Fluminense é mais importante, mas ao meu ver isso é apenas curiosidade por se tratar de Fla-Flu uma “palavra” mais interessante. Também estão querendo criar um clima entre CORINTHIANS e São Paulo para que este se torne o maior clássico, mas acho isso difícil de acontecer já que os torcedores do São Paulo não são como os corinthianos e palmeirenses. Os são paulinos são torcedores de ocasião, daqueles que enchem os estádios só em partidas importantes e quando o time está mal soltam a frase “futebol não é importante”.




Achei muito legal a iniciativa das duas diretorias de criarem mais uma rivalidade e torno dos jogos dos dois times. Um troféu será dado para o ganhador dos futuros jogos e o ganhador de três jogos consecutivos ficará com o troféu em definitivo. Gostei e já alerto para o Sanches que reserve um canto para esse novo troféu na galeria do CORINTHIANS.

Dia de clássico para mim é sempre do mesmo jeito desde o fim dos anos 80. O sábado parece que não passa e até sinto algo diferente no ar. No domingo então foco totalmente o jogo. Até parece que o jogo dura o dia todo já que desde a hora que acordo até a hora de dormir fico em função daqueles dois tempos de 45 minutos.Por ser um dia especial gosto de ficar sozinho e comemorar (quase sempre!) comigo mesmo. Normalmente não gosto de ver jogos do CORINTHIANS com outras pessoas, e em clássico isso se multiplica por 1000.

Assim, seguirei meu dia de espera e amanhã farei tudo do mesmo jeito. Ligarei a TV ao acordar e esperarei o jogo assistindo diversos programas de esportes com apenas um assunto.


VAI CORINTHIANS!!!

No comments: