Thursday, March 26, 2009

Decepção no Pacaembu

As manchetes de hoje serão praticamente unânimes sobre o desempenho do time do CORINTHIANS no jogo de ontem: o time não jogou bem. Só que essa análise pode ser feita em quase todos os jogos esse ano. O time não vem jogado bem, porém a defesa está tomando poucos gols e isso explica a invencibilidade.
A Ponte Preta é um time fraco, mas eles sabiam muito bem o que fazer contra o CORINTHIANS. Aliás, todo mundo sabe que com uma forte marcação no meio de campo o time para. O CORINTHIANS não sabe jogar contra times que fazem marcação forte. Todos os times que fizeram isso tiveram êxito em pelo menos metade dos jogos. É só ver o número de empates do time: sete. É muito empate. Preferia perder 4 e ganhar 3.
Será que falta inteligência para fugir da marcação? O São Paulo e o Palmeiras jogam contra os mesmos times e sempre conseguem furar a marcação. O CORINTHIANS não. O time não consegue criar jogadas com a bola rolando e fica se valendo das oportunidades de bola parada. Prova disso é que o time é o que mais aproveita esse tipo de jogadas no campeonato.
A zaga bateu cabeça, mas não culpo o Diego, que entrou no lugar do William. Mesmo com o habitual capitão a zaga não dá a mesma confiança que dava no ano passado, apesar dos poucos gols que vem tomando. O Cristian está jogando demais, para falar a verdade ele vem salvando o time nos últimos jogos. Gostaria de ver a estatística de bolas roubadas ou desarmes. Tenho certeza que ele encabeça a lista.
Ainda acho que o Elias pode render mais. Ele não aparece muito no jogo, mas muitos podem dizer que isso é questão tática, mesmo assim acho que dava para ele fazer mais um pouco. No próximo jogo, contra o Guarani, acho que o Andre Santos deve voltar ao time, mas o Saci deve permanecer. Quem tem que sair é o Douglas. Ele está irritando a torcida com as jogadas desperdiçadas. Não sei se ele tentar sempre o mais difícil, mas o real é que ele perde muitas chances e erra muitos passes. Se ele está contundido então que volte só quando se curar. Durante esse tempo que fique fora.
Não achei nenhum dos gols culpa do Felipe. A torcida começou a pegar no pé dele, mas não acho que tenha razão. Deveria pegar no pé do time todo que mesmo jogando com um a mais não conseguiu fazer muita coisa. Isso é inadmissível: jogar contra a Ponte Preta, que é um time fraco, com um jogador a mais, em casa e não fazer nada. É muito pouco para um time que quer ser campeão.

1 comment:

Alexsander Santana said...

e hoje.... mais uma lamentavel atuação.