Sunday, March 29, 2009

Rei do Empate

O título desse post já utilizado em um post meu em meados de 2007. Todo mundo lembra do que aconteceu com o CORINTHIANS esse ano e a grande quantidade de empates foi um dos motivos. É claro que são situações diferentes que está acontecendo mas isso é um sinal de que algo está errado.
Também existem empates e empates. Os empates contra São Paulo e Palmeiras foram normais. Também podemos dizer o mesmo dos jogos contra Barueri e Santo André. Mas não se pode aceitar jogar tão mal e empatar contra os fracos times da Ponte Preta e Guarani. Desse oito empates era preferível perder 5 e ganhar 3. Ou seja, eu trocaria essa enganosa invencibilidade por um ponto a mais, ao menos estaríamos ainda na vice liderança.
Claro que um tropeço é natural, mas isso ocorre quando o time ao menos tenta jogar. O jogo de ontem foi um dos piores que já vi. Time sem vontade, sem criatividade, displicente, apático e, em muitas jogadas, sem inteligência. Não podemos admitir que um time que deseja ser campeão ter como aspirações dentro de um jogo apenas bola paradas cruzadas na área. A prova disso que o time é o que mais fez gols após esse tipo de jogada.
Não concordo com os que estão criticando o Felipe, ele fez novamente alguma defesas importantes ontem com a do último minuto de jogo. Mas está cada vez pior ver Douglas e Souza no time. Acho que eles deveriam sair do time até para preservá-los. Principalmente o Douglas que pode ser importantíssimo no time. Também não concordo em ter o Alessandro na lateral. Ele é muito mais um volante do que lateral e o time perde muito com isso. Também acho que o Elias poderia aparecer muito mais no time. Prefiro ele jogando como um meia ao invés de segundo volante.
Também notei que no fim do jogo todo mundo tentava cruzar as bolas para o Ronaldo mesmo ele estando marcado ignorando outros jogadores que estavam em melhores condições. Estou achando que estão tentando jogar a responsabilidade para ele e não acho correto. Sei que é natural por ele ser um jogador importante, mas esse é um exemplo da falta de inteligência que citei acima.

No comments: