Wednesday, February 13, 2008

3 vira 6 termina...

Não sei nem o que dizer com o CORINTHIANS ganhando de 6X0. Fazia tanto tempo que isso não acontecia que estava até mal acostumado. Desde a época que comecei a escrever no meu blog o Timão só tinha ganho por uma diferença tão grande assim naquela inesquecível vitória sobre o Santos por 7x1.

Tudo bem, aqueles que levam a vida com base na razão podem falar que o time jogou contra o vento. Mas temos que lembrar que nós torcedores corinthianos fomos muito mal tratados nesses últimos tempos e temos o direito sim de comemorar essa vitória.

O time do Barras não é um adversário para se tomar como base para nada, mas o time jogou muito bem. Nas poucas vezes que fomos atacados isso se valeu mais por termos ter usado jogadores improvisados na zaga (Carlão e Carlos Arberto) do que por problemas defensivos. Ou seja, mesmo contando com jogadores que não estavam jogando juntos a zaga manteve a boa fase.

No meio do campo destaque para o Bóvio com boa marcação e bons apoios ao ataque, como exemplo temos o cruzamente para o primeiro gol do Dentinho. Não posso de deixar de falar do Bruno Octávio, sempre muito criticado, mas ao meu entender um cara que joga para o time. Ele não é craque, não é diferenciado, mas é um daqueles jogadores que sempre é importante termos no time. Não compromete, faz só o que sabe e não inventa. Esse tipo de jogador é muito apreciado pelos técnicos. Acho que por isso ele foi titular do time durante todos esses jogos nesse começo de ano.

Dentinho foi o nome do jogo por ter marcado três gols, mas vou confessar que torci pelo Herrera após o terceiro gol do CORINTHIANS, afinal não é todo dia que vemos um atacante ter tanta noção de companheirismo, de procurar o o jogador mais bem posicionado do que ele, como ele fez no terceiro gol. Naquele momento ele jogou para o time, esqueceu que o time já ganhava por 2x0, que ele ainda não tinha marcado gols e que o adversário era fraco. Ele passou a bola tendo a chance de fazer o gol. Gostei muito da atitude dele. Sei que ele perdeu muitos gols hoje, mas foi premiado com um golaço no fim. Espero que este seja o primeiro de muitos.

Outro que acredito que vai deslanchar é o Lulinha. Ele precisava desse gol que fez hoje para tirar a enorme pressão que estava sofrendo. Sobre o gol do Marcel acho que não vai mudar nada. Considero-o fraco e provavelmente vai jogar apenas contra times fracos depois que o time estiver ganhando.

Também gostei da atitude do Mano em relação ao chileno Suarez. Ele poderia ter colocado o garoto no início da partida, mas não o fez para preservar o jogador e, depois que o time já tinha liquidado o jogo, deixou o Suarez jogar no lugar do Carlão para que comece a pegar ritmo de jogo. Falando no Carlão ele é outro exemplo daqueles jogadores que técnicos gostam. Joga sem frescuras e tem várias utilidades (lateral esquerdo, zagueiro e volante).

Destaque negativo apenas para o Acosta novamente. Entrou em um jogo fácil, poderia aproveitar para fazer um golzinho, para se soltar um pouco mas nada fez. Apenas desperdiçou um gol feito.

Só para constar, notei que o Alessandro estava um pouco diferente hoje. Achei ele faltoso demais e ele até saiu por que já tinha tomado cartão. Deve ter tido um dia ruim. Também gostaria de comentar o quanto estou gostando do André Santos. Joga muito. Não marca tão bem, mas ajuda muito na armação e no ataque. Por enquanto a melhor contratação.

Para finalizar queria comentar sobre, praticamente, mais um reforço para o time, Diego Rincon. Não me lembro dele da época do Internacional, mas procurei um pouco sobre ele na internet e vi que ele estava bem no time que ele jogava. Só está voltando ao Brasil por problemas particulares, mas o problema é saber quais problemas são esses. Tomara que não seja nada que possa atrapalhar sua vida aqui no CORINTHIANS.
VAI CORINTHIANS!!!

No comments: