Sunday, February 24, 2008

O único grande entre o G4

É difícil comentar um jogo que aconteceu em um gramado tão ruim. A forte chuva que caiu hoje em Campinas deixou ruim um jogo que poderia ter sido muito melhor. Apesar do CORINTHIANS ter, teoricamente, um time mais marcador, mais pesado que o da Ponte, foi o mais prejudicado pelo gramado encharcado que tivemos no Moisés Lucarelli.


Sabemos que o time ainda não está confiável. Principalmente em relação ao Acosta, que na verdade ainda não se achou no CORINTHIANS. Se o jogo fosse acompanhado apenas pelo rádio, teríamos a impressão que o time jogava com dez, afinal o Acosta pouco teve posse de bola. Tudo bem, ele foi o autor do gol da vitória do time, teve um gol mal anulado e perdeu uma oportunidade boa de fazer outro, mas ainda é muito pouco. Ele não corre, não luta e não aparece no jogo como outros jogadores teoricamente menos técnicos que o time tem. Espero que para a Copa do Brasil a mudança do número da camisa tão pedida por ele resulte em boas apresentações.


No próximo jogo contra a porcada teremos alguns desfalques. O Dentinho, o Fabinho e o próprio Acosta. Para o Fabinho temos o Bóvio, o Perdigão e até mesmo o Carlos Alberto, já que o Alessandro pode voltar. Para a vaga do Acosta temos o Herrera, que nos últimos jogos teve boas atuações. O grande problema é a ausência do Dentinho, já que o Mano vai ter que optar por colocar o Lima ou o Everton Santos. Nesse caso terá que adiantar o Lulinha para o ataque. Para mim a segunda opção é a melhor já que o Lima é horrível. O problema é termo em campo os "Quase-Gols" Herrera e Dentinho.


O gol anulado do Acosta e openalti não marcado em cima do André Santos mostram como a arbitragem está mal intencionada em relação ao CORINTHIANS. Em todos os jogos temos jogadas que resultam decisões contrárias da arbitragem. O Mano que sempre foi um técnico discreto foi até expulso no último jogo por estar reclamando do próprio time. Gostaria que o Anão de Jardim do Morumbi viesse agora reclamar pró-CORINTHIANS dessas últimas partidas. Ahhh...tem também o roubo contra o time do Noroeste. Para falar sobre isso ele não vem a público...

No comments: