Sunday, February 17, 2008

Rei do empate

Perdemos mais uma chance de ficar entre os quatro primeiros do campeonato. Tivemos o quinto empate em dez jogos. E isso aconteceu porque o CORINTHIANS não consegue jogar quando joga contra um time fechado. A falta de um meia é o principal motivo disso. Todo mundo sabve que os principais armadores do CORINTHIANS são os laterias Alessandro e André Santos. Mas eles precisam marcar também e para um lateral isso é complicado. a distância que eles percorrer é muito maior do que faria um meia ou até mesmo um segundo volante.

Muitos jogadores jogaram muito abaixo do que estavam rendendo. Para falar a verdade não vi ninguém jogado bem. Talvez o melhor do CORINTHIANS tenha sido o William que marcou bem, tirou as bolas da área quando o time estava sendo atacado e quase fez um gol de cabeça. Os garotos, apesar do gol do Lulinha, praticamente não fizeram nenhuma jogada de destaque. O Bóvio se apresentou muito diferente do que estava fazendo. Muito mal, errava passes fáceis e as vezes deixou os jogadores do Bragantino livres e sem marcação.

Acho que a torcida do CORINTHIANS pode começar a perder a paciência com o Acosta. Até agora fomos muito compreensivos, afinal ele estava chegando, se adaptando e tudo o mais. Mas agora ele já fez dez jogos com a camisa do Todo Poderoso e precisava ter mostrado mais. Aquele gol de letra que ele fez, apesar de muito bonito, foi muito pouco. Ele está apanhando da bola.

Não entendi a entrada do Marcel. Achei ele péssimo. A bola que ele "chutou" no fim da partida, sozinho no meio da área, foi bizarra. Ainda não vi o Rafinha jogar, mas acho que o Marcel foi a pior contratação desta lista de catorze que tivemos. Também, isso já era de se esperar devido ao lugar onde ele começou a jogar bola.

Uma coisa que gostaria de comentar é o fato do CORINTHIANS ser um time muito menos faltoso que os adversários. No jogo contra o Ituano eles fizeram 30 faltas contra 8 e hoje todo mundo viu o que aconteceu. Só que estamos tendo o mesmo número de cartões que os adversários. Isso nos leva a conclusão que estamos tomando muitos cartões por reclamação, mas isso é um absurdo. Como não reclamar de uma discrepância tão grande assim? O jogador do Bragantino que foi substítuido ainda no primeiro tempo hoje (acho que o nome dele é Hugo) merecia ser expulso com quinze minutos de jogos. Ele fez por volta de oito faltas, algumas que mereciam cartão, em vinte minutos. Ele saiu por que o técnico percebeu que ele não iria durar. O curioso é que o jogador que entrou no lugar dele ainda teve tempo de tomar dois cartões. MAs achei pouco pelo que o Bragantino fez. Eles mereciam ter pelo menos mais um expulso e não no fim do jogo como aconteceu.

Mais um comentário: assisto aos jogos pelo Pay-Per-View da Sky. Como todos sabem há um revezamento dos narradores e comentaristas nas transmissões dos jogos, mas hoje tivemos a terceira vez que o Müller comentou um jogo do Timão. Gosto muito das narrações do Milton Leite e também do André Rizek como comentarista, mas o Müller é muito ruim. Para termos um exemplo tivemos um comentário sobre o Marcel que foi sem noção. Ele disse que gostava do Marcel e que ele tem entrado muito bem no time do CORINTHIANS. Como assim "tem entrado"? Ele só jogou o peimeiro jogo do time no campeonato e entrou uma única vez durante os jogos. Como assinante gostaria de ter o direito de poder escolher quem comenta ou quem narra os jogos.

No comments: