Monday, May 15, 2006

Black Bird e Futebol


Sábado teve mais uma apresentção da nossa banda BLACK BIRD. Sinceramente fiquei um pouco decepcionado com a nossa performance. Algumas pessoas que assistiram disseram que foi legal, que evoluímos, mas nós que ensaiamos sempre sabemos que podemos fazer muito melhor. Muitas coisas atrapalharam, mas particularmente fiquei mais chateado de ter errado tanto na voz. A música que mais gostamos de tocar, Beds Are Burning (Midnight Oil), foi estragada no refrão. Foi mal galera.

Porém acho que estava na hora de termos alguns problemas no show. Até agora, sempre tivemos uma evolução de uma apresentação para a seguinte, então estávamos ficando um pouco mal acostumados. Agora teremos o que usar de exemplo para possíveis melhorias.

Essa também foi nossa primeira apresentação remunerada. Isso pode ter atrapalhado um pouco também, já que as pessoas que nos contrataram talvez estavam achando que podiam nos controlar. Isso nos fez ficaros um pouco perdidos em alguns momentos no meio das músicas. Principalmente no fim, já que queriam que a gente acabasse o show faltando ainda algumas músicas. Depois de combinarmos, antes de tocar Cocaine (Eric Clapton), que esta seria a última música eu, só por transgressão, falei para todos: Vamos tocar a última!!!! Keep on Rocking in a Free World (Neil Young). O engraçado é que essa música fala um pouco disso... KEEP ON ROCKING....



Agora vamos voltar a falar de futebol. Afinal tivemos mais uma rodada do Campeonato Brasileiro nesse fim de semana. Falando nisso, o campeonato vai parar durante a Copa do Mundo. Ontem eu fiquei triste de ouvir isso em uma transmissão. Estou ficando louco... fiquei triste que não vou ter jogos do campeonato durante um mês. Mas "esqueci" que vamos ter jogos diariamente, muitas vezes mais de um. É claro que não assistirei muitos deles, aliás, assitirei poucos jogos. Fico me lembrando da Copa do Mundo de 2002 que assisti 95% dos jogos, só faltaram 3, inclusive aquele 8X0 da Alemanha contra a Arábia Saudita. Essa Copa para mim será muito triste já que alguns dos jogos que todos estão empolgados para assistir não teri chance de ver. Paciência...

Bem, sobre o campeonato brasileiro o que tenho a dizer? O que mais me chamou a atenção é que o CORINTHIANS mostrou cara de CORINTHIANS. Estou falando não no modo de jogar, mas do jeito que veio a vitória. No último minuto, perdendo um monte de gols, sofrimento, angústia... Foi assim que eu me acostumei a ver o CORINTHIANS ser campeão. Isso me dá esperanças novamente.

Não sei o que dizer sobre o Rafael Moura. Ele é muito inconstante. Quando entrou no time no começo do ano fez vários gols importantes, depois caiu no marasmo. Ontem ele fez os dois gols, muito importantes por sinal, mas será que podemos contar com ele sempre? Ainda acho que o time tinha que ter mais um atacante. Hoje temos o Tevez, o Nilmar e ele. Só!!! Acho que mais um atacante traria uma maior competição pela vaga o que melhoraria o nível dos jogadores.

O Ricardinho indo para a seleção abrirá uma vaga no meio de campo que certamente será ocupada pelo Roger. A meu ver o Roger, hoje, está melhor que o Ricardinho. Acho que isso vai acabar sendo bom para o time. O problema é que ficaremos sem quatro, talvez cinco, jogadores. No começo da tarde de hoje ficaremos sabendo qual será a lista do Parreira. Será que o Nilmar vai? Sinceramente acho que não, o Fred deve ser chamado.

Nesse meio tempo ficaremos sem Tevez, Mascherano, Ricardinho, Gustavo Nery e talvez o Nilmar. O CORINTHIANS está parecendo time de ponta europeu cedendo cinco jogadores para a Copa. Se juntar todos os outros grandes paulistas ainda assim não chega nesse número. Depois ainda dizem que o CORINTHIANS não é o melhor elenco do Brasil. Estou falando elenco, não time.

1 comment:

Anonymous said...

pois é... pra nossa 'sorte' só 3 foram... e acredito q 2 voltam. Sinto muito, mas acho q o Tevez não volta mesmo, será difícil. Quanto a ida do Ricardinho pra seleção, fazer o q, eu preferia o Alex, mas agora é hora do Roger mostrar o futebol dele. Dou graças pelo Nilmar não ter ido, imagina, ficaríamos 5 jogos com Rafael Moura e Akai... hahahaha... seria foda!!!
O cara é novo, tem chance de ir na próxima copa, pq merecer, ele merece!!!
abraço.