Monday, May 22, 2006

Mais uma vitória bem corinthiana

Tenho que confessar que ontem achei que o CORINTHIANS sairia derrotado de São Januário. A mística corinthiana faz com que até o mais fanático torcedor se surpreenda com o modo que o time consiga bons resultados. Gols no último minuto (como no jogo contra o Paraná) e viradas memoráveis (como no jogo de ontem) parecem que fazem parte de um menu para torcedores mazoquistas. Nenhum torcedor gosta tanto de sofrer quanto o corinthiano...

Gostei do poder de reação do time. Nos últimos jogos o CORINTHIANS tomava gols, se abatia e corria o risco de tomar mais gols, como foi contra o River Plate. Ontem de maneira heróica conseguiu uma virada depois de sofrer dois gols. O curiosos é que o tal de Valdiram perdeu um gol feito logo após o Vasco ter feito o segundo. Esse gol acabaria mesmo com o jogo, mas temos que ter sorte também.

O Carlos Alberto estava apagado até o lance do primeiro gol. Eu mesmo já tinha reclamado. Daí o cara faz duas jogadas iguais e acaba com o jogo. Curioso que os quatro gols do CORINTHIANS forma foram feitos da seguinte forma: dois iguais com o Carlos Alberto cruzando do mesmo lugar para o Rafael Moura e dois de pênalti sofridos pelo Nilmar em lance bem parecidos. Os dois gols do Vasco também foram parecidos, ambos tiveram falhas do Sebá.

Depois do CORINTHIANS ter feito o terceiro gol tive um deja-vu. O Geninho tirou um meia e colocou um volante. Senti-me em 2003. Será que o cara não aprende? Tem sempre que jogar do mesmo jeito? Sinceramente não tive muitas esperanças de dias diferentes pela frente.

Já estamos a quatro pontos do líder. Até começar a Copa creio que podemos estar entre os quatro primeiros. Depois da Copa acho que teremos alguns reforços, principalmente para a zaga. Se o Tevez e Macherano sairem pelo menos um bom dinheiro vai entrar no caixa e poderemos reforçar o time. Ouvi que o Ricardinho também está pensando em ir para a Europa, mas de onde saiu isso? O Ricardinho já teve a chance dele. Acho que ele não sai não.

No comments: