Wednesday, May 10, 2006

Só Para Constar

Estava lendo os blogs do Juca Kfouri e do Torero e eles listaram quais seriam suas listas de convocados para a Copa do Mundo. Claro que ninguém vai se importar com a minha, mas vou postar assim mesmo.

Lembro-me que em 2002 fiz minha lista e esperei durante o dia todo para assistir na tv a convocação oficial para ver quem eu tinha acertado, ou seja, pegar o "gabarito". Daquela lista eu só errei um nome. Eu acreditei até o último momento que o Luiz Filipe iria levar o Romário, mas infelizmente, a teimosia venceu a vontadde de todos os brasileiros. O Romário merecia ter ido às Copas de 1998 e de 2002. Ele é o maior atacante que o Brasil já teve, vide a votação apresentada no blog do Torero.

Bem, sem muitas delongas minha lista é a seguinte:

  • Goleiros: Dida, Marcos e Júlio César
  • Laterais: Cafú, Cicinho, Roberto Carlos e Serginho
  • Zagueiros: Lúcio, Juan, Edmílson e Cris
  • Volantes: Gilberto Silva, Émerson, Juninho e Zé Roberto
  • Meias: Kaká, Ronaldinho, Rivaldo e Alex
  • Atacantes: Ronaldo, Adriano, Nilmar e (a $#*¢) Robinho

Notem que o único corinthiano que coloquei na seleção que iria para a Copa é o Nilmar. Eu tenho um explicação para isso. Ricardinho e Gustavo Nery não merecem ir para a Copa pelo que estão jogando ultimamente. Outro bom motivo é que em todas as campanha que o Brasil foi campeão teve pelo menos um jogador do CORINTHIANS. Não sei da estatística de todos os outros time. Sãopaulinos e Palmeirenses podem fazer a pesquisa a vontade. Depois coloquem nos comentários. Outro bom motivo, e o mais importante, é que o Nilmar está jogando muito nesses últimos tempos.

Ainda não fiz nenhum bolão para essa Copa. Estou em dúvida sobre o poderio de quatro ou cinco seleções das quais não assisti sequer um jogo. Nesse caso terei que usar a tradição para desenvolver meus palpites.

No comments: