Friday, May 12, 2006

Futebol é uma Caixinha de Surpresas

Futebol é algo ímpar. As coisas que acontecem nesse meio são muitas vezes pitorescas. Tabus, coincidências e fatos curiosos são freqüentes. Um bom exemplo é essa história de ultimamente o CORINTHIANS trocar de técnico depois de jogos contra aqueles rapazes alegres do Morumbi. O time pode passar por fases boas mas sempre a dois ou três jogos antes do clássico o técnico começar a balançar e, assim, culminar com sua saída.

Estou dizendo isso porque tenho que comentar sobre um técnico que até ontem tinha um ódio mortal. Sempre quis que ele se transferisse para os rivais para vê-los sofrer, mas por mais incrível que pareça ele chegou (novamente) ao CORINTHIANS. Claro que estou falando do Geninho.

Lembro-me de que eu fiquei do início de 2003 até meados de maio do mesmo ano me referindo à ele com a agradável alcunha de "Gordo filho da puta". Quando ele saiu do CORINTHIANS foi um alívio, pena que tenha que ter acontecido da pior maneira para o TODO PODEROSO. Até hoje me lembro daqueles berros que o (ex ?) maldito pronunciou para o não menos maldito Roger (lateral esquerdo). Todos devem se lembrar do que me refiro. O que é talvez mais inacreditável é que o retorno dele foi justamente após uma partida contra o River Plate. É desse tipo de coincência que me referi no início do texto.

"Coincidentemente" o time que o Geninho dirigia antes, o Goiás, foi eliminado da Libertadores em um jogo que o técnico em questão pediu para o time marcar forte. Acho que nem todos sabem o que aconteceu no jogo, mas quem assistiu sabe onde quero chegar. Para os que não sabem vou contar: o Goiás teve dois jogadores expulsos!!! (Lembram do Roger?!?!)

Já se passaram três anos que ele saiu do CORINTHIANS, acho, e espero, que nesses três anos ele tenha aprendido muito de futebol. É claro que agora como técnico do CORINTHIANS eu vou ter que desejar o melhor para ele. É claro que isso vai acontecer até o momento que tiver dando certo. De qualquer forma o próximo jogo contra o São Paulo é em agosto e do jeito que está talves seja o momento de trocar de técnico novamente. Espero que ele mude essa sina. Boa sorte Geninho!!!

2 comments:

Joao Guandalini said...

Geninho=Lula

Nivelado por baixo, mais uma vez estaremos condenados a sofrer, corintiano, maloqueiro e SOFREDOR

Anonymous said...

Fernando.....Muito Legal mesmo esse espaço que vc criou para escrever o que pensa...Aos poucos ele vai tomando forma...Interessante como vc se refere ao São Paulo. Essa postura tem uma explicação. Atualmente somos o time de maior rivalidade de vc´s cornthianos. E essa desclassificação deve ter tido um gosto amargo. Quanto aos "rapazes alegres" do Morumbi, resta somente esperar. Se ganharemos no fim, não sabemos. Mas o tabu contra vc´s...contínua.

Abraços