Monday, May 29, 2006

Está ficando difícil

Sinceramente eu torcia para que o Geninho enfim tenha se tornado, desculpem-me o trocadilho esdrúxulo, um gênio do futebol. Afinal ele está recebendo salário de treinador de ponta. Mas está difícil de acreditar nisso. Ele continua o mesmo. O time tinha um jogador a menos, três zagueiros e dois volantes e ele substitui o único jogador que levava perigo ao Santos, Marcelinho, pelo Renato. O Geninho não tem peito para arriscar. Ele poderia muito bem ter trocado um zagueiro pelo Renato. O CORINTHIANS não pode ter como técnico um cara que tem medo. O pior que o medo dele não dá em nada, o time perdeu do mesmo jeito.

Eu disse em um post anterior que esses dois últimos jogos seriam de suma importância para as pretenções do CORINTHIANS. Dos seis pontos disputados, somou zero. Isso é inadmissível para um time que tem a intenção de ser campeão. Estamos a 10 pontos do primeiro colocado. Já estou preocupado até em relação à vaga para a Libertadores.

O Kia disse ontem em um programa de televisão que o Brasileiro é o único campeonato que segue nessa época de Pré-Copa e por isso o time está desfalcado. Mas todo mundo já sabia disso. Isso é falta de planejamento e não pode ser usado como desculpa.

Agora Kia, Geninho e alguns jogadores estão colocando a culpa no juiz pela derrota de ontem. É claro que o juiz prejudicou o CORINTHIANS em vários lances, aliás isso está se tornando rotina. Mas estão tentando desviar o foco da falta de planejamento, do despreparo e (medo) e da incompetência.

Alguém tem que conversar com alguns jogadores e tentar mudar o modo de eles jogarem. Por exemplo o Wendel. Ele não consegue participar de nenhuma jogada se não for com falta. Tenho a certeza que o pênalti que não existiu o juiz só marcou porque o Wendel estava no lance e como todo mundo sabe que ele não sabe jogar sem fazer falta...Um time que tem três zagueiros não pode deixar o goleiro se machucar porque tem que dividir bola com o atacante na área. Para um técnico que disse que primeiramente iria acertar a defesa estou achando muito pouco o que aconteceu nos três últimos jogos.

No comments: